Internet 5G: Empresa dona da Vivo faz acordo com empresa concorrente da Starlink de Elon Musk

 

Vivo pode ser uma opção para Starlink no futuro aqui no Brasil

Essa notícia acaba ou pode acabar me afetando no futuro (se eu continuar tendo a Operadora Vivo para Internet).

A Telefônica Global Solutions (TGS), empresa dona da Vivo fechou uma parceria para levar internet 5G para regiões remotas. O acordo foi fechado com a OneWeb para revenda de capacidade de satélites para a América Latina e para Europa.

Dessa forma a Telefônica espera oferecer conectividade para governos e empresas, incluindo operadoras e provedores de internet.

A OneWeb se trata de uma operadora de satélites de baixa órbita controlada pelo governo britânico e pelo grupo indiano Barthi Global. Sendo essa uma das principais concorrentes da Starlink, subsidiária da SpaceX, do Elon Musk, empresa voltada para comunicações via satélite.

Os satélites da OneWeb vão funcionar como um “ponto de conexão” para redes móveis 4G e 5G da Telefônica. Podendo funcionar também como reforço da rede já existente em locais críticos do planeta ou oferendo uma capacidade adicional em situações especiais.

Se por um acaso a Starlink continuar com preços altíssimos aqui no Brasil (tudo bem que com o tempo a implementação da tecnologia deve baratear o serviço), a Vivo deve conseguir fornecer uma opção mais atrativa para nós consumidores por estar sob o "guarda-chuva" da Telefônica.

Postar um comentário

0 Comentários