Fui pra melhor Operadora de telefonia da minha região

Recentemente passei por um dissabor com a Vivo, que me deixou 10 dias sem Internet em casa, e após saber que a Internet da vizinha já tinha sido restabelecida e a minha não, foi a gota d'água para que eu procurasse outra operadora de Internet para me atender, afinal de contas trabalho em Home office e ficar 10 dias me virando com a internet do smartphone não foi nada legal. Até porque eu saio pouco de casa, portanto não via/vejo a necessidade de uma plano de operadora para meu celular, por usar sempre a Wi-Fi. Mediante a isso um plano pré pago me satisfaz (claro que cheguei a conclusão após pagar por planos sem necessidade durante alguns anos).

Essa situação toda me fez repensar a Vivo como minha operadora móvel também, então resolvi pesquisar pra saber qual seria a melhor opção de chip para colocar no meu smartphone, dentre essas opções passei pelos nomes mais famosos como a Claro, Oi e a Tim, inclusive descobri que a parte de telefonia da Oi foi vendida e eles vão ficar só com a parte de Internet residencial (a Oi Fibra que o Windersson Nunes tem feito vários comerciais na TV), sendo que seus clientes serão divididos entre a Claro, Tim e Vivo até junho de 2022.

Pesquisando descobri que a Anatel divulga todo ano, uma pesquisa de satisfação feita com os clientes da telefonia, Internet e TV, são  dadas notas de 0 a 10 pelos clientes e quanto aos planos pré pago a situação aqui no Rio de Janeiro é a seguinte:

Tim 7,88
Vivo 7,39
Claro 7,35
Nextel 6.98
Oi 6, 9

Esse indicador de satisfação geral avalia a experiência do cliente como um todo. Desde o atendimento até os serviços oferecidos pelas operadoras. 
Claro que cada estado possui uma operadora que lidera, seja no ramo de telefonia para planos pós pagos ou no pré pago, percebi que em muitos estados a Tim lidera a velocidade de Internet mas no Pré pago descobri que ela lidera aqui no Rio e no Mato Grosso, em Minas Gerais e São Paulo a Algar (antiga CTBC) lidera no pré pago, já no Pós em ambos Estados é a Claro que lidera, já no Espírito Santo, Pará, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul a Claro lidera no pré e no pós pago. No Paraná a Oi (que será dividida na telefonia como citei antes) lidera no pré pago e a Claro no Pós. Na Bahia a Claro lidera no pós e a Vivo no Pré, e em Pernambuco a Vivo lidera em ambos (pré e pós). Já em Goiás a Algar lidera em ambos. 

Claro que o Brasil é muito extenso e dentre os Estados que não citei aqui podem ter variações. E você usa qual operadora de celular? Usa pré ou pós e esta satisfeito com ela? Comenta aqui

Assim que instalarem a minha nova Internet farei uma matéria e quem sabe até um vídeo a respeito e contando mais detalhes sobre o problema que tive com a Vivo. 

Fonte:

Postar um comentário

0 Comentários