HP anuncia Notebook com sistema Pop!_OS da System76

HP vai lançar um notebook para dev com sistema Linux Pop!_OS

Após o lançamento da versão do Pop!_OS 22.04 LTS, e os rumores da versão da interface Cosmic que deve chegar no próximo ano, chega a notícia de que a HP está fechando uma parceria com a System76 para trazer o Pop!_OS em um de seus notebooks.

A System76 é uma empresa norte-americana que vende Hardware nos EUA, e antes entregava os mesmos para seus clientes com o sistema operacional Ubuntu, mas após algumas medidas da Canonical como abandonar o Unity, ela viu a necessidade de ter seu próprio sistema, pra conseguir entregar uma experiência digamos que mais controlada para seus clientes. Mas quem diria que essa experiência poderia se expandir para outras fabricantes de Hardware.

E foi exatamente isso que aconteceu, e a empresa que anunciou uma máquina com o sistema da System76, foi nada mais e nada menos que a HP.

Recentemente a HP anunciou uma máquina com foco no público desenvolvedor, esse modelo chamado de HP DEV ONE vêm com um sistema Linux, e não é qualquer sistema, como algumas empresas faziam/fazem (como Satux ou Mandriva que já foi descontinuado mas continua sendo vendido por ai), essa máquina traz o sistema Pop!_OS, e quanto a suas especificações, posso destacar:

 

Essa máquina chega ao mercado pela bagatela de $ 1.099,00 a $ 1.899,00, variando das especificações escolhidas durante a compra é claro, como capacidade de armazenamento interno e de memória RAM, mas calma, não precisa coçar o bolso ainda, pois a data para o lançamento oficial e inicio das vendas ainda não foi divulgada.

HP com sistema Pop!_OS

 

O Pop!_OS dispensa cometários quanto a sua praticidade que melhoram muito a produtividade, inclusive tenho um vídeo recente lá no canal, caso tenha interesse em saber mais sobre o recursos desse sistema.

E apesar dos rumores por parte da comunidade, não acredito em uma compra da System76 pela HP, e não acho que isso seria bom, mas essa parceria sim acho excelente, assim como pode ser a primeira de muitas, que podem trazer o Pop!_OS para diversos usuários através de outras fabricantes através de parcerias futuras como com a Dell ou Acer por exemplo.

E você, gostou dessa parceria, acha que isso pode ajudar a aumentar o número de usuários Linux? Comenta ai

 

Postar um comentário

0 Comentários