O Fedora 36 finalmente foi lançado - Rikerlinux

 

Fedora 36 foi lançado no dia 10 de maio de 2022

Finalmente a longa espera acabou, após diversos adiamentos o Fedora 36 chegou a público no último dia 10 de maio de 2022. Alguns bugs estavam atrasando o lançamento que deveria ter ocorrido desde 26 de abril. E caso queira, segue o link pra download diretamente da página do projeto,

Novidades

Dentre as novidades que posso destacar além do Gnome 42 na versão padrão, são um suporte melhor pra quem usar Driver Nvidia com Wayland, que agora é p padrão do sistema até para esses casos, o Fedora LXQt com a versão 1.0 da interface, o Fedora com Kde Plasma, tendo um suporte melhor ao Wayland, o diretório /var agora é montado em uma partição separada no Fedora Silverblue e no Kinote, além de novos pacotes que chegam nessa versão do sistema.

Quanto aos Flatpaks, o Fedora agora possui um repositório próprio de flatpaks, curado pela equipe do Fedora, portanto, mesmo com o suporte a Flatpaks habilitado no sistema, você não vai conseguir pegar um pacote ou comando no flathub e instalar por si só, pra isso terá que habilitar o acesso ao flathub sem a filtragem do Fedora.

Se quiser saber mais sobre as novidades do sistema, fiz uma matéria mais completa aqui no blog mostrando os novos recursos dessa versão tão aguardada do motor de inovações do mundo Open Source chamado Fedora.

E você já usou ou usaria o Fedora como sistema padrão? Acha que ele está tomando o lugar do Ubuntu? Deixe aqui nos comentários 😀.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários