Ajustando as horas no seu Sistema Linux

ajuste as horas do seu sistema linux facilmente


Muitas vezes nos deparamos com problemas para ajustar a hora em nosso Sistema  Linux, no meu caso, removi meus 2 SSD e coloquei um HD para instalar Windows e conseguir instalar o OpenWRT no meu roteador (Instalei Linux no rotador), pois não estava achando nenhum tutorial (nem em outros idiomas) que me ajudassem a fazer a instalação do OpenWrt pelo Linux.

 

Consegui resolver tudo no meu roteador, removi o Firmware proprietário que vêm por padrão pela fabricante (que é bem limitado pra algumas funções) mas quando recoloquei meus 02 SSD (com meu sistema base Arch Linux chamado Artix em Raid 0), me deparei com a hora desajustada, e mesmo tentando ajustar pela interface gráfica do Sistema ( no caso pea interface Cinnamon), não mudava de jeito nenhum. Então pesquisando um pouquinho me deparei com a seguinte solução e rodei esses dois comandos abaixo:


ln -sf /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo/etc/localtime /etc/localtime
hwclock --systohc

E pronto, minha hora voltou ao normal. Mas se você estiver em um sistema que utilize o SystemD como init (que não é o meu caso, pois uso o Runit), talvez tenha que rodar esse terceiro comando:

 

timedatectl set-ntp true

Lembrando que ambos comandos precisam ser executados como root. E pronto, já terás as horas ajustadas na sua distribuição Linux.

Postar um comentário

0 Comentários