Finalmente o Pop!_OS chegou na versão 21.10

Lançado o Pop!_OS 21.10 um sistema pra inicantes no mundo Linux

 E a espera finalmente acabou, o Pop!_OS foi liberado pela system76 na sua versão 21.10, trazendo um layout levemente diferente com sua interface COSMIC e alguns recursos novos que vou abordar nessa matéria.

Possuindo seus próprios repositórios de softwares agora a System76  vai conseguir controlar melhor as versões dos  programas disponibilizados no sistema. E isso é ótimo principalmente para uma empresa que vende Hardware, podendo entregar uma experiência mais estável para seus clientes.


Pop Shop loja de programas do Pop!_OS

Quando for lançar um programa, eles serão sempre abertas no monitor em que estiver o cursor do mouse e o sistema de buscas vai filtrar e exibir de maneira separada os Apps instalados dos disponíveis para a instalação.
 

Lançando programas no Pop!_OS com a tecla super

A system76 disponibilizou também uma versão do sistema em ARM para Raspberry Pi 4 do Pop!_OS, que já está disponível para download no site, contudo eles avisam que essa ainda não é uma versão final, necessitando ainda de alguma atenção na utilização e testes.

ISO do Pop!_OS para Raspberry Pi

Se quiser atualizar o sistema de uma versão anterior, primeiro instale todas as atualizações disponíveis na aba “Instalado” da “Pop!_Shop” (loja de aplicativos do sistema). Então, acesse as configurações do sistema e na aba “OS Upgrade & Recovery” clique em “Download”. Ou você também pode recorrer ao terminal usando os seguintes comandos: 


sudo apt update
sudo apt full-upgrade
pop-upgrade release upgrade 


Caso não esteja satisfeito com a interface Cosmic e queira instalar outras interfaces, como Kde, XFCE ou LXDE basta usar um dos comandos abaixo:
 

sudo apt install kubuntu-desktop
sudo apt install xubuntu-desktop
sudo apt install lubuntu-desktop 

Fiz um vídeo falando melhor sobre essa nova versão lá no canal do Youtube, só clicar nesse link pra assistir.

E você, já usou ou usaria Pop!_OS? Se já usa pretende atualizar pra essa versão? Comenta ai! 😃👇🏻

Postar um comentário

0 Comentários