Regata OS - Um Sistema pra jogar no PC



Regata OS um sistema pra jogar no PC


Hoje venho falar de uma sistema que me chamou bastante atenção recentemente nas reviews que fiz lá no canal no youtube, o Regata OS, um sistema voltado para os gamers.

O Regata OS se trata de uma sistema que foi desenvolvido pelo brasileiro Josué Vicente, que também mantém o site Linux Buzz. a princípio ele queria criar um navegador de internet, por isso inclusive o nome Regata, que têm a ver com a corrida náutica. Mas se deparando com a ferramenta que o OpenSUSE dispunha para criar uma distro, o Josué acabou desenvolvendo a sua própria, dessa forma o que seria uma navegador, se tornou uma distribuição Linux baseada no OpenSuse Leap.

Com os anos a ideia amadureceu e hoje o Regata OS se trata de um sistema que possui suas próprias ferramentas, não sendo apenas um fork do opensuse com temas de ícones diferentes, e vou falar um pouco sobre isso aqui nessa matéria.

No momento da instalação você vai se deparar com o Calamaris, instalador amplamente conhecido no mundo Linux, e quando terminar e chegar na área de trabalho vai encontrar o Kde Plasma como interface gráfica, com um papel de parede bem bonito, mas com poucas mudanças quando a tema de ícones e de janelas por exemplo. O lado bom, é que o Kde é altamente customizável, então você pode deixar o sistema a seu gosto sem maiores problemas.


Loja de aplicativos no Linux

O RegataOS possui sua própria loja para instalação de programas e um app para facilitar a instalação de jogos, além de uma espécie de centro de controle para facilitar a instalação e configuração do driver gráfico de sua GPU dedicada, há não posso me esquecer que ele possui seu repositório também.


Se quiser saber mais sobre essa distro brasileira incrível, acompanhe o vídeo que fiz lá no canal nesse link .



Postar um comentário

0 Comentários