Instalando room no seu smartfone pelo Desktop Linux, instalando o adb e o Android Tools

Instalando Android tools e adb para fastboot usando desktop Linux

Recentemente resolvi modificar o meu aparelho com Android, um Xiaomi Mi A3, que uso pra gravar os vídeos do canal, e me deparei com a maioria dos tutorias mostrando como fazer isso pelo Windows, mas o Android é Linux, então fiquei me perguntando, será que não têm jeito de fazer isso por um desktop Linux? e a resposta é, Têm sim! E nessa matéria vou falar a respeito disso

A a instalação de rooms customizadas no seu smartfone, pode dar uma sobrevida (caso seja um dispositivo mais antigo) ou desbloquear/inserir alguns recursos legais. Mas preciso te lembrar que você perde a garantia do seu aparelho caso leve ele com outra room para uma assistência técnica, no meu caso, já vou fazer 2 anos com esse aparelho (sendo a ganrantia de 1 ano) então, não vi problema nenhum, mas no seu caso, sugiro observar bem essa questão.

Tomados os devidos cuidados, primeiramente você precisa fazer a instalação de dois pacotes e depois será necessário fazer o desbloqueio do bootloader. Só lembrando que cada aparelho tê um jeito de fazer isso.

Primeiro vamos instalar os pacotes necessários, e esses pacotes são o a Android Tools e o adb, e vamos fazer isso com os comandos:

sudo dnf install adb android-tools (Fedora e derivados)
sudo apt install adb android-tools-adb android-tools-fastboot (caso use Ubuntu e derivados)

Depois de instalar esses pacotes, você precisa editar um arquivo no bash inserindo umas linhas no mesmo. Faça isso usando o comando:

sudo nano .bashrc

Então insira a seguinte linha nele:

if [ -d "$HOME/adb-fastboot/platform-tools" ] ; then
 export PATH="$HOME/adb-fastboot/platform-tools:$PATH"
fi

Após ter esses pacotes instalados, vamos desbloqueiar o bootloader do seu aparelho, caso seja um Xiaomi com Miui, de uma olhada nesse vídeo, caso seja um Mi A3 ou outro aparelho Android, você pode tentar debloquear como fiz no meu, com o passo a passo mostrando nessa matéria.

Postar um comentário

0 Comentários