Instalando o navegador Vivaldi no OpenSUSE

Instalando navedador Vivaldi no OpenSUSE

O navegador Vivaldi têm sido o meu Browser padrão já tem um certo tempo, independente se testo ou uso um sistema Linux ou um macOS da vida.E por ser base Chromium ele é compatível com a maioria das extensões do Google Chrome.  A grande capacidade de customização do Vivaldi, me fez olhar pra ele com certo carinho, até adesivos do mesmo cheguei a mandar fazer, de tanto que gostei do Browser. Na verdade deixei o Google Chrome como navegador padrão já tem bastante tempo, e o motivo foi que na época ele era um beberrão de RAM, e eu dispunha de máquinas com no máximo 4G de RAM, o que levava a muitos travamentos. Então na minha busca por uma opção ao Chrome, encotrei o VIvaldi, que quando ganhou a função de sincronismo e a versão mobile, só confirmou o meu bom gosto.

 Caso se você usa um sistema base Debian ou o Fedora, você encontra um pacote pra instalação facilmente pelo site deles. Mas e se você estiver usando um sistema como o OpenSUSE? Como fazer pra instalar o Vivaldi no Opensuse? Através dessa dessa matéria vou mostrar como fazer isso.

Instalando o Vivaldi no OpenSUSE

Primeiro você precisa ativar um repositório no OpenSUSE, e você pode fazer isso pelo Yast ou indo pelo terminal e usando o seguinte comando:

sudo zypper ar https://repo.vivaldi.com/archive/vivaldi-suse.repo

Após habilitar esse repositório você já pode instalar o navegador Vivaldi com o seguinte comando:

sudo zypper in vivaldi-stable

E pronto, já pode desfrutar desse excelente navegador no seu sistema Linux Opensuse.

Já usou ou pretende usar o Browser Vivaldi? Deixe aqui nos comentários, inclusive se essa matéria te ajudou 😉.



Postar um comentário

0 Comentários