Apps integrados
A pouco tempo atrás vi um pedido de recomendação no Twitter de uma boa IPTV no Linux, e quando vi essa implementação do Linux Mint, me lembrei logo dessa questão. O Hypnotix se trata de um player IPTV que oferece suporte para listas de reprodução M3U, e foi incluído nessa versão do Mint.
Já o gestor de arquivos Nemo traz a possibilidade de fixar um arquivo no início da pasta facilitando o acesso ao mesmo, e uma categoria de favoritos, para que você organize da melhor forma o acesso as pastas mais importante no seu dia a dia.
O Linux Mint também está trazendo uma ferramenta para auxiliar na criação de Web Apps, com uma interface integrada ao sistema, facilitando a vida de quem utiliza navegadores sem suporte a esse recurso por padrão.
![]() |
O ippusbxd usa o IPP (Internet Print Protocol) por UBS, porém não estava reconhecendo o driver do sistema, levando a desistência atual por parte da equipe do Mint.
Outras novidades dessa versão são a do Celluloid que também recebeu uma aceleração por Hardware, ocorreu uma migração de drivers para o PackageKit, e o navegador Chromium está disponível no repositório do sistema, pois antes ele tinha sido removido da loja por se tratar de um app em formato snap, e o pessoal do Linux Mint meio que declarou guerra ao formato snap, mesmo bebendo da água da Canonical através do Ubuntu, chegaram a chamá-lo de vírus 🤦🏻♂️.
Agora a equipe do Mint fez um trabalho de disponibilizar o Chromium pra quem prefere o mesmo não se sentir "órfão" no Linux Mint.
Pretende atualizar para a nova versão do Mint? Deixe aqui o seu comentário.
0 Comentários