Plasma Mobile se tornou mais rápido!

Alternativa ao Android Plasma Mobile está mais rápido


Pra quem não conhece, o Plasma Mobile é um projeto vinculado ao Kde, voltado para os dispositivos moveis, oferecendo uma possibilidade ao Android, algo semelhante ao que a Canonical propôs com o Ubuntu Touch, mas que acabou ficando pelo caminho (Na verdade ele até continua sendo desenvolvido por alguns de maneira independente), contudo o Plasma mobile continua com seu desenvolvimento a todo vapor e recentemente ele recebeu inúmeras melhorias nos seus aplicativos além de novos recursos.

Apps do plasma mobile


E dentre essas melhorias estão o gerenciador de arquivos Dolphin iniciando com até 25% mais rápido, por usar um novo tema, que possui as tecnologias mais recentes do QtQuick Controls 2. Além da diminuição do uso da memoria RAM em vários aplicativos, como o Kirigami Gallery consumindo 177 MB de RAM ao invés de 253 MB. 

Foi adicionado também o cliente de chat Neochat que usa o protocolo Matrix, suportando o envio e aceitação de convites, com a capacidade de lembrar a última sala que acessou, além de possuir marcadores de leitura, e suporte para mostrar a última mensagem lida, além de vir com um editor de imagens embutido, que vai ganhar filtros em futuras atualizações. Além da integração de um bloqueador de anúncios e um gerenciador de download no navegador Angelfish.

Além dos recursos citados acima, o Plasma mobile também traz os seguintes recursos:

  • um botão de alternância no painel superior para habilitar o Night Color;
  • suporte a interação com as notificações da tela de bloqueio;
  • opção de esquema de cores pro o teclado virtual (Breeze Light e Breeze Dark);
  • design novo para o aplicativo Dialer.

A definição de uma nova senha, agora também é permitida pelo aplicativo de Configurações; além da melhoria na usabilidade das configurações de Wi-Fi com a aparição de um diálogo quando a senha for solicitada.

A atualização com as novas funções do Plasma Mobile chegará logo aos repositórios de software de várias distribuições. Até o momento ele só é suportado para Smartphone o Nexus 5X.

O que achou das mesmas? Pretende testar o Plasma mobile se ele se tornar usável para seu dispositivo? deixe aqui o seu comentário



Postar um comentário

0 Comentários