O Gorilla tá saindo da jaula! Ubuntu 20.10 beta disponível para download!

O sistema operacional de código aberto mais conhecido no mundo, o Ubuntu apresenta novo beta a poucos dias do lançamento do Groovy Gorilla 20.10. Se você é um entusiasta ou um desenvolvedor, já pode baixar a versão beta do novo Ubuntu para experimentar tudo o que há de novo nesta versão.

NOVIDADES

Já faz algum tempo que o Ubuntu está utilizando o Gnome 3, após abrir mão do Unity como interface oficial. No Ubuntu 20.10 (Groovy Gorilla) temos o Gnome 3.38, a versão mais recente e estável do mesmo, trazendo consigo algumas novidades:

  • Capacidade de reorganizar ícones de aplicativos na grade de aplicativos manualmente ao arrastar e soltar;
  • Paginação a pastas de aplicativos;
  • Opção de reiniciar o sistema diretamente no menu principal;
  • Função hotspot Wi-Fi compartilhável com QR Code;
  • Habilitar porcentagem da bateria sem a necessidade do Ubuntu Tweaks;
  • Próximos eventos do calendário na bandeja, abaixo do widget;
  • Nova versão mais estável e otimizada do kernel Linux 5.8 com suporte ao AMD Renoir, conectividade com Thunderbolt 4 para dispositivos ARM, melhor gerenciamento de energia e novos drivers para dispositivos exFAT;



TESTE AGORA MESMO!

Resumidamente falando, o novo Ubuntu Groovy Gorilla 20.10 Beta traz consigo muitas novidades com foco em usabilidade, compatibilidade e autonomia ao usuário, algumas delas não citadas acima, exatamente para que você confira uma a uma, aproveitando para baixar a beta agora mesmo e conhecer um pouco do que a Canonical está preparando nesta versão.

BAIXE O UBUNTU 20.10 BETA

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito bom e direto ao ponto o seu blog e as informações nele contidas, parabéns Riker!

    ResponderExcluir