Ubuntu Kylin Point: atualizações aumentam o desempenho em 46%

Oferecido no Ubuntu Kylin 20.04, versão 3.0 da UKUI chega renovada com melhor performance.

Segundo postagem no OMG!Ubuntu!, foram mais de 418 atualizações, ajustes e melhorias no ambiente e na distribuição desde o lançamento em abril.

O Ubuntu Kylin é uma versão chinesa do Ubuntu, descrito como continuação do Kylin OS, graças a um acordo da Canonical com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da República Popular da China (2013), para oferecer um sistema baseado no Ubuntu com recursos direcionados ao mercado chinês.

Mesmo com as versões do Ubuntu 20.04 prontas para uso, sem necessitar de longas atualizações após a instalação, a equipe responsável pelo Ubuntu Kylin Point (20.04) afirma que "... realizou uma atualização de segurança com reparo de bugs e melhoria da estabilidade, incluindo otimização do suporte ao 4K, melhorando o desempenho da tela 3D em 46%, corrigindo usn-4432-1 (bug do grub 2) e continuando a atualizar a loja de aplicativos."

Dentre essas alterações, temos também: a transparência adaptativa no menu Iniciar, animações de progresso de tarefas de arquivos e atalhos de teclado comuns no gerenciador de arquivos Peony, refinamentos da barra de tarefas para reduzir as falhas e o suporte ao 4K para toda a área de trabalho e aplicativos.

Apesar de ser uma distribuição voltada ao mercado chinês, o Ubuntu Kylin pode ser baixado por qualquer pessoa que tenha a curiosidade em usar um sistema mais Windows-freendly possível. O sistema está disponível em chinês e em inglês como idiomas 100% traduzidos, mas, também haverá a possibilidade de usar em outros idiomas, à medida que estes forem traduzidos pela comunidade ou pelos desenvolvedores.

Ficou curioso(a)? Só baixar, testar e conte-nos o que achou!

Fonte

Postar um comentário

0 Comentários