Muitos usuários não foram notificados pela atualização do Ubuntu 20.04

Sim, você não leu errado, mesmo estando no final de agosto, vários usuários do Ubuntu não foram notificados pela atualização 20.04 (disponibilizada em abril, claro!).

Segundo postagem do OMG!Ubuntu!, mesmo com o lançamento do Ubuntu 20.04.1 LTS, diversos usuários do Ubuntu 18.04 LTS e 16.04 LTS não foram notificados da atualização para a versão Long Time Service mais recente.

Isso, aparentemente, é proposital por parte da Canonical, visto que os "metarquivos" (utilizados pelo sistema para procurar atualização) de lançamentos do Ubuntu LTS não incluem a versão 20.04, ainda que tenham recebido as últimas atualizações para a versão 16.04 (16.04.7 LTS) e 18.04 (18.04.5 LTS).

Alan Pope, do Ubuntu disse: "... É comum atrasarmos um pouco as atualizações até estarmos super confiantes de que as pessoas terão uma boa experiência"

Pelo que tudo indica, 2020 não está sendo um ano fácil nem para os amantes de tecnologia, por isso as empresas tem tomado medidas para minimizar problemas e bugs que envolvam a necessidade de suporte.

Mas, se você não aguenta mais esperar, então basta abrir o terminal do seu Ubuntu e digitar o código abaixo e ser feliz:

sudo do-release-upgrade d

Lembrando que o Riker Linux não se responsabiliza por qualquer dano causado ao sistema e toda e qualquer atualização e confirmação deve ser feita de forma consciente do usuário.

Postar um comentário

0 Comentários