Já ouviu falar sobre o Fedora Labs? Nesse post estarei abordando sobre as diferentes versões do Fedora 32, voltado para diversos ramos profissionais. Para quem já ouviu falar nas spins do Fedora, são a variações do Fedora com outras interfaces gráficas como XFCE, Mate, Cinnamon, LXDE fora a Gnome Shell que já vêm por padrão.
O termo Labs em inglês significa laboratório, e com esses labs, o projeto Fedora visa lhe oferecer um sistema voltado a sua necessidade, dentre essas necessidades abrangidas, temos:
Essa spin fornece o Fedora com KDE customizado com um ambiente científico, softwares para controlar telescópios, câmeras, e demais equipamentos úteis para astrônomos e aventureiros na área.
Eis um sistema voltado para profissionais gráficos, designes e produção de multimídia. Se você estava pensando que só existia o Ubuntu studio, temos o prazer de lhe mostrar essa excelente opção do Fedora.
Fedora Jam é uma spin voltada para entusiastas de áudio e músicos que querem criar, editar e produzir áudio e música no Linux. Ele inclui todas as ferramentas necessárias para ajudar na criação de suas músicas.
Essa é uma spin para alegria dos Games, vindo com uma gama enorme de jogos disponíveis para o Fedora, abrangendo diversos gêneros. Se você gosta de jogos, esse é o sistema que estava faltando pra você.
Essa spin é voltada para o público que lida com a robótica, com áreas de simulação e softwares para controlar robores, drones entre outros.
Uma infinidade de ferramentas de modelagem computacional de código aberto para a Neurociência. A equipe do NeuroFedora desenvolveu o laboratório Comp-Neuro especialmente para habilitar a neurociência computacional. Inclui tudo que você precisa para realizar seu trabalho - software de modelagem, ferramentas de análise e ferramentas gerais de produtividade.
Esse sistema fornece ferramentas imprescindíveis para quem trabalha ou pretende trabalhar com auditoria de segurança. Ele vêm com a a interface XFCE e com programas para lhe proporcionar desde recuperar um sistema quebrado, além de poder efetuar testes de segurança de sistemas e redes.
O Fedora Python Classroom Lab torna ainda mais fácil para professores e instrutores usar o Fedora em suas salas de aula ou workshops. O Fedora Python Classroom Lab vem em 3 variantes. Ou você pode executá-lo em modo gráfico com o GNOME, ou você pode visualizá-lo com Vagrant ou executá-lo em um container Docker. Você escolhe o que melhor se adapta ao seu ambiente de ensino.
Em cada título há um link para a página do projeto.
Já conhecia o Fedora Labs? Deixe aqui o seu comentário.
Fonte: Aqui
0 Comentários