Como instalar o Microsoft Teams no Linux!


No final de 2019 a Microsoft lançou a sua versão do MS Teams para Linux. Um software que se trata de um concorrente ao Slack no gerenciamento de equipes e na comunicação servindo inclusive para cursos online.

Recentemente me pediram para que testar o mesmo, pois tem pessoas que vão precisar desse programa para fazer um curso online, então resolvi criar essa publicação para auxiliar os que precisarem instalar o Microsoft Teams no Linux.

Instalando Microsoft Teams no Ubuntu, Fedora e derivados

O Microsoft Teams possui pacotes em formato .deb e .rpm caso vocês utilize sistemas baseados no Debian, ou que utilizem pacotes rpm como Fedora, Mageia e por ai vai.


Segue os links para donwload:

Microsoft Teams.deb

Microsoft Teams.rpm

E então clicar e instalar normalmente, sobre o pacote baixado como no Windows e no MacOS.

Caso o link esteja desatualizado, você pode instalar indo na própria página deles, conforme abaixo:


Segue o link.

Instalando Microsoft Teams no Arch Linux, Manjaro e derivados

Para os sistemas derivados do Arch Linux, encontrei o Microsoft Teams, diretamente pela loja mostrando em formato flatpack, conforme podem verificar na imagem abaixo:


Caso prefiram instalar por pacotes snap, segue o link da página mostrando como proceder, só que essa versão utiliza o Electron, e muitos não gostam por achar esse formato um grande consumidor (Beberão...) de memória RAM, segue o link.

Essa chegada do Microsoft Teams ao Linux foi comemorada pelo líder da Linux Foundation  Jim Zemlin e pelo  Personal Products da Volvo Cars, Jimmy Beckman:

“2019 foi outro ano incrível para o código aberto, e o Linux continua no centro de todo o crescimento e inovação. Estou realmente empolgado com a disponibilidade do Microsoft Teams para Linux. Com este anúncio, a Microsoft está trazendo seu hub do teamwork para o Linux. Estou emocionado ao ver o reconhecimento da Microsoft de como as empresas e instituições educacionais estão usando o Linux para transformar sua cultura de trabalho.”  Jim Zemlin

“Na Volvo Cars, o Linux está sendo usado por muitos usuários em vários departamentos. Até agora, nossos usuários de Linux estavam em grande parte presos em uma ilha de colaboração com diferentes clientes não oficiais e não suportados do Skype for Business e, mais recentemente, do Microsoft Teams. Com o Teams for Linux da Microsoft, conseguimos sair dessa ilha e colaborar em nossas diferentes plataformas com a funcionalidade completa de um cliente rico. Se devo salientar uma coisa, ser capaz de participar do compartilhamento de tela é uma grande melhoria para os usuários de Linux da Volvo Cars.”  Jimmy Beckman

Já o Linus Torvalds possui uma frase épica quanto a essa questão!

Se a Microsoft faz aplicações para Linux, significa que eu venci!
Frase de Linus Torvalds
Para mais imagens como essa siga nosso Instagram
RikerLinux

Se essa matéria lhe ajudou, deixe aqui um comentário, pois gostaria de saber quantos pude auxiliar com esse tipo de tutorial, para continuar fazendo os mesmos, e até a próxima!


Postar um comentário

0 Comentários