Uma análise do Pop!_OS - Será que ele é isso tudo mesmo?



O Pop!_OS se trata de um sistema baseado nas versões LTS do Ubuntu, que começou a partir do momento que a Canonical desistiu do Unity para o Ubuntu, afetando os clientes da empresa de hardware, chamada System76. Na qual decidiu desenvolver o seu próprio sistema operacional, e aos poucos depender cada vez menos da Canonical.


Nessa análise do Pop!_OS notei a adaptação da tela, algo criado pela System76 para que o sistema venha se adaptar ao seu hardware, e também exite uma opção para instalação de firmwares, ambos incluídos na Gnome Settings. 



Existe a possibilidade da escolha do Driver de vídeo no campo da configuração de energia no painel superior, onde você pode escolher qual Driver utilizar caso utilize uma placa Nvidia, podendo alternar entre Intel ou Híbrida, para utilizar o Driver da placa dedicada apenas quando for necessário no on-Demand.


A loja de aplicativos do Pop!_OS possui uma excelente integração com os formatos flatpacks, permitindo que você decida entre os programas em formato .deb ou flatpack.


A instalação do Synaptic também é muito útil pois facilita a instalação de diversos programas que não estão aparecendo na loja do Pop!_OS .

O sistema Linux Pop_OS já vem com diversas Extensões instaladas, na qual o deixam com a cara que a System76 quer, mas você pode desabilita-las e customizar o sistema do seu jeito. 

Um meses atrás fiz uma matéria entro o Ubuntu e o Pop!_OS, para decidir qual sistema utilizar, na qual você pode conferir nesse link.

Após essa análise do Pop!_OS, fica a pergunta... Será que ele é isso tudo mesmo?

E você, já testou ou pretende testar o Pop!_OS? Deixe aqui o seu comentário, e aproveite para acompanhar o vídeo feito no canal sobre o assunto.

Review do Pop!_OS

Siga nossas redes sociais!
Entre no grupo RikerLinux no Telegram
Canal de notícias no telegram
Siga o RikerLinux no Instagram: @RikerLinux 
Siga o RikerLinux no Twitter: @RikerLinux


Postar um comentário

0 Comentários