quinta-feira, 18 de junho de 2020

Linux cresce outra vez, aumentando o Marketing Share!


Com a população em casa durante a quarentena, o uso da internet aumentou consideravelmente, e parece que a procura por  opções ao Windows e MacOS também. O público está com tempo maior para pesquisar e aprender novas tecnologias, e por isso também estão com tempo para testar novos sistemas, e com isso o Linux cresce outra vez. Dessa vez ultrapassando 3% do Marketing Share! Nesse período notamos que  o market share do Linux dobrou entre março e abril de 2020. Novas estatísticas compartilhadas para maio mostram que o crescimento continuou. Linux cresce outra vez

O Linux agora representa 3,17% de todos os sistemas operacionais para desktop, contra 2,87% do mês de março.

A participação do Linux em todos os sistemas operacionais de desktop cresceu de de 2,87% em abril desse ano para uma alta ainda maior de 3,17% em maio de 2020.

Agora, isso é relativamente incomum, pois com base em números de anos anteriores, a participação no mercado de Linux, normalmente fica abaixo de de 2%, não tendo uma grande variação. O fato de ter atingindo e ultrapassado a marca de 3% pode não parecer grande coisa, mas é algo sem precedentes para o sistema pinguim.

E o Ubuntu é a distro que mais se beneficiou desse aumento. Vendo sua participação no segmento Linux crescer de 1,89% em abril para 2,11% em maio de 2020, sem dúvida, alimentado pelo lançamento da versão Ubuntu 20.04 LTS.

Com certeza o MacOS da Apple continua sendo o principal rival do Windows da Microsoft, com sua participação em torno dos 10%, contra 86% do Windows, contando todas as versões combinadas, tais como Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e o Windows 10.

O que torna esse crescimento mais notável é que o NetMarkerShare não conta market share do Chrome OS como sistema Linux, mesmo possuindo o mesmo Kernel, ao invés disso, é relatado separadamente.

Fonte:

Nenhum comentário:
Write comentários

MAIS ANTIGAS

LEIA TAMBÉM

Translate

Recent

AINDA NO BLOG