sábado, 27 de junho de 2020

Instalando o Spotify no Linux

Um dos programas mais populares para se ouvir musica no planeta ultimamente, é o Spotify. E uma das perguntas mais frequentes que ouvimos, é "como instala o Spotify no Linux?" e hoje vamos ensinar como fazer isso.


InstalarSpotifyLinux


Se você gosta de ouvir uma música enquanto faz o seu trabalho do seu dia a dia ou nas suas jogatinas, o Spotify é uma boa pedida para você. E instalar ele no Linux é bem simples.

O Spotify é distribuído de forma oficial no formato Snap e de forma comunitária no formato flatpak. Vamos ensinar as duas.

Vamos começar pelo forma oficial, que é via Snap. Se a sua distro tem o suporte habilitado, pode ser instalado tanto via terminal quanto pela loja de aplicativo.  Pelo terminal o comando é o snap install spotify  e logo em seguida vai ser pedida a sua senha de usuário. Feito isso é só esperar a instalação terminal e usufruir o app.

Já se você preferir instalar pela loja, basta procurar por "spotify" e mandar instalar. Ai é só por a sua senha, esperar a instalação terminar e usar o app.

Se esse método não funcionar ou se você não gosta do Snap, tem uma outra forma que o pessoal do Spotify disponibiliza, que você vai rodar 3 (três) comandinhos (na sequencia que for passada) e instalar ele, o procedimento é:

curl -sS https://download.spotify.com/debian/pubkey.gpg | sudo apt-key add - 

echo "deb http://repository.spotify.com stable non-free" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/spotify.list

sudo apt-get update && sudo apt-get install spotify-client

Agora se você preferir a versão feita pela comunidade que é feita em Flatpak, ai você vai fazer o seguinte. Distros como Fedora, Mint, Pop!_OS e ZorinOS já trazem o flatpak habilitado, então você  instala via loja de aplicativos, como no caso do Snap mostrado acima, bastando procurar por "spotify" e clicar no botão de instalar.

Agora se der algum erro, pode ser que o flathub, local esse em que os programas são "puxados" e instalados, não esteja habilitado. Mas isso é fácil de contornar, basta entrar aqui e achar a distro que você estiver utilizando e seguir o guia.

Esse guia também serve para habilitar se a sua distro não tem suporte ao flatpak. Habilitando, você pode instalar o Spotify via flatpak pelo terminal, com o seguinte comando flatpak install flathub com.spotify.Client

Depois de instalar, basta abrir o Spotify e curtir a música ou o podcast da sua preferência ✌😀✌


Spotify Linux Instalar


Espero você ate uma próxima e forte abraço.

Nenhum comentário:
Write comentários

MAIS ANTIGAS

LEIA TAMBÉM

Translate

Recent

AINDA NO BLOG