Empresa desafia a Apple e vende Hakintosh nos EUA


Sei que o blog aqui é voltado para o mundo Linux, mas achei um tanto curiosa essa notícia, e decidi compartilhar com os leitores aqui do blog, para inclusive ter uma opinião de vocês quanto ao assunto.

Uma empresa chamada OpenCore Computer está colocando a venda máquinas com o sistema Operacional da Apple. O processo chamado de Hakintosh,  consiste na instalação do sistema Operacional da maçã em um computador não produzido pela empresa.

No passado existiu uma empresa chamada Psystar que lançou suas máquinas com o sistema da Apple, com o Rebel EFI, criado para facilitar a instalação ilegal do Mac OS X em PCs mas após uma longa batalha jurídica, a gigante de Cupertino venceu nos tribunais, e a Psystar teve que abandonar as vendas do Hakintosh.



O computador está sendo vendido a partir de U$ 2.200 (recebendo pagamentos apenas com Bitcoin, com certeza numa tentativa em dificultar as coisas pro lado da Apple). Seu Hardware vem com processadores AMD Ryzen de até 16 núcleos, podendo ser configurado com até 64 GB de RAM, possuindo uma GPU Radeon VII, equipado com SSDs NVMe de até 2TB + um HDD de até 4TB. E tudo isso vem montado numa compacta carcaça Mini-ITX portátil. Com certeza um custo/benefício bem superior a qualquer Mac oficial.


Com certeza esse sistema se trata de um grande concorrente ao Windows, pois se já não bastasse as distribuições Linux que estão ganhando um grande espaço no mercado, com o surgimento  de distribuições fáceis de usar e altamente customizáveis como Ubuntu, Pop!_OS, Elementary, Deepin entre outras. Somado a isso, seria um duro golpe não só na Apple, como também na Microsoft.

Gostaria de saber se na opinião de vocês esse sistema pode afetar de alguma forma o percentual de mercado da Apple e até mesmo da Microsoft, ou se não chega a tanto. Deixe aqui o seu comentário e até a próxima.

Fonte:



Postar um comentário

0 Comentários