elementary OS 5.1.5 chega com aprimoramentos importantes


A quinta atualização do elementary OS "Hera" 5.1 chega com melhorias, correções de bugs e todos os patchs de segurança mais recentes.

Esta versão tem como maior destaque a loja de aplicativos AppCenter (ou em linguagem mais técnica, o gerenciador gráfico de pacotes do elementary OS), permitindo os usuários instalarem atualizações ou qualquer pacote sem necessitar dos privilégios de administrador, tanto para pacotes integrados ou Flatpak.

Segundo Cassidy James, co-fundador e diretor executivo do elementary OS: "Isso faz parte do nosso trabalho contínuo de reduzir a fadiga da autenticação e apenas utilizar as permissões quando necessário."

O gerenciador de arquivos também teve melhorias, especialmente no copiar e colar arquivos uma imagem em outra aplicação. Além disso, agora é possível colar arquivos em uma pasta selecionada usando o Ctrl + V

Entre outras diversas alterações, o elementary OS 5.1.5 apresenta melhorias nas criptografias de rede nas configurações de rede; melhorias de performance no indicador de data e hora com maior confiabilidade nos recursos de adicionar ou remover eventos do app de calendário. No quesito design, o eOS ganhou uma alteração nos ícones para o Bubblegum e com a paleta de cores semelhantes do Mint. 

Se você ficou interessado em ver muito mais a respeito, então, é só baixar a ISO no site oficial!

Postar um comentário

0 Comentários