segunda-feira, 8 de junho de 2020

Como instalar o Google Chrome no Linux

Hoje em dia, quem precisar navegar na internet tem varias opções de navegadores, como Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge, Safari, Brave e muito outros. Mas tem um que é líder de mercado, que é o navegador do gigante das buscas, o Google. Estamos falando do Google Chrome.


Google Chrome Linux instalar


Umas das primeiras coisas que fazemos quando ligamos um computador novo ou recém formatado, é instalar o Google Chrome. No Linux instalar ele é bem fácil e não precisa de nenhum malabarismo 😁.

Primeiro vamos acessar o site  https://www.google.com.br/chrome/, e assim podendo que nós possamos baixar o navegador.


Depois de clicar em "Fazer o download do Google Chrome", vamos escolher para qual plataforma vamos baixar. Se você estiver utilizando alguma distro base Ubuntu (Mint, ZorinOS, elementaryOS e afins) você vai baixar o arquivo .deb, já se você estiver utilizando alguma distro que se baseia no Fedora ou no openSUSE, você vai baixar o arquivo .rpm.



Depois de ter escolhido para qual versão, basta ir na pasta  em que você salvou e dar dois cliques e seguir as recomendações para instalar. Mas geralmente é clicar em "um sim" e "por a senha", e esperar a instalação ser completada.

Depois de instalado é só procurar pelo Google Chrome no menu da sua distro e aproveita-lo ✌😀✌.

Vale lembrar que o Google Chrome só possuí versão de 64 bits, então fique atento 😉.

Espero você ate uma próxima e forte abraço.

Nenhum comentário:
Write comentários

MAIS ANTIGAS

LEIA TAMBÉM

Translate

Recent

AINDA NO BLOG