quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Criando pendrive Bootavel para instalação do Linux



Nessa matéria, criando pendrive Bootavel para instalação do Linux, venho trazer um passo a passo sobre o assunto, auxiliando os recém chegados no mundo Linux. 

Muitos querem testar uma distribuição Linux, mas não sabem como fazer para criar um pendrive para a instalação do mesmo, e através dessa matéria vou mostrar como criar um pendrive de instalação com um sistema Linux, o famoso pendrive bootavel. Claro que para isso você precisa já ter baixado o sistema no seu computador.

Partindo do principio que você já está com o sistema baixado, faça o Download de algum dos programas a seguir, para prosseguir com os outros passos.


Esse é um programa que está disponível para Windows, MacOS e Linux. Após fazer o Download do programa, você será capaz de criar o pendrive bootavel de maneira prática.



Se trata de uma programa multiplataforma, de super fácil de usar, e o link para download do mesmo é o próprio título com o nome. 


A distribuição Linux Fedora também conta com uma aplicação para facilitar a criação de um pendrive com o seu sistema, disponível para Windows e MacOS, segue o link para download do mesmo:


Após a escolha do programa que você deseja, basicamente terá que escolher a ISO que você vai utilizar, e o pendrive que vai usar. Nesse exemplo utilizarei o UNetbootin, mas o padrão é o mesmo para os demais.



Marque onde está o campo imagem de disco, vá onde esta os três pontos ... no final e clique ali para procurar a ISO salva no seu computador, então no campo unidade, escolha o pendrive que será utilizado para criação do boot. Basicamente em todos os programas se trata de escolher o pendrive onde o bootavel será criado e mostrar ao programa onde esta a ISO que você deseja usar, pois ali que está o sistema para ser instalado.


E pronto, agora você já vai conseguir começar a instalação que vai ter um passo a passo um pouco diferente de acordo com a distribuição escolhida.

Nenhum comentário:
Write comentários

MAIS ANTIGAS

LEIA TAMBÉM

Translate

Recent

AINDA NO BLOG