Quando o Blog Rikerlinux quase acabou


Olá, essa matéria ficou marcada na História do projeto Rikerlinux, pois, alguns anos após o nascimento (maio de 2015), o Blog Rikerlinux quase deixou de existir, na verdade, ele já estava abandonado alguns meses, e assim como o canal Rikerlinux tinha ficado de lado de 2018 pra 2019 (Inclusive nessa época estava usando mais macOS), o Blog também tinha ficado de lado, devida ao pocuco tempo que tinha naquele momento, as poucas views, e ao meu questionamento se de fato valia a pena continuar falando de Linux, então se quiser entender melhor a questão, como eu pensava naquele momento, segue matéria original para que você possa aocmpanhar.

Matéria de despedida do Blog Rikerlinux

Venho através dessa matéria agradecer a continuidade dos acessos aqui no Blog RikerLinux, mesmo não tendo conseguido manter postagens constantes nos últimos meses, percebo que o numero de acessos continua alto. Isso se da muito pelas postagens que tiram dúvidas como dicas e tutorias, e também quanto aos que acompanhavam o blog e o canal e com certeza entram de vez em quando na pagina para acompanhar se há alguma atualização.

Mas na vida temos que evoluir,  e tudo que não cresce diminui, e algumas coisas que precisamos para crescer além de trabalhar e se esforçar muito, é ter foco, e uma pessoa que sempre me inspirou muito quando a liderança, foco e gestão, foi Steve Jobs e como ele mesmo dizia: 

"Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas idéias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente."

Precisamos de foco, e por isso chegou o momento de focar em um novo projeto que desenvolvi. E nessa matéria irei passar pra vocês.

Quando comecei a escrever o blog RikerLinux, foi com o intuito de postar resolução de duvidas e tutoriais sobre a distribuição Linux Fedora, pois não encontrava muitos tutoriais em português, e percebi que iria ajudar outros que tivessem vontade de testar o sistema e talvez estivessem com dificuldade de encontrar materiais que os auxiliassem nisso. Com o tempo o blog acabou dando origem a um canal no Youtube e começamos também a abordar sobre outras distribuições Linux.

Com o passar do tempo, lendo blogs e portais de tecnologia como o Tecmundo, Olhar Digital, Macworld, Sempre Update e Diolinux, comecei a ter vontade de criar um portal de noticias de tecnologia que fosse alem de levar conhecimentos sobre Linux. E nesse momento esbarrava no nome RikerLinux, que ao meu ver acabava limitando apenas as distribuições Linux e poderia não atrair outros usuários mesmo com a diversificação dos assuntos. 

Nesse momento comecei a pensar em um nome que pudesse ir alem, abrir a portas para abordar diversos assuntos sobre tecnologia, inclusive sobre o sistema da Apple, um sistema que gosto muito. Foi então que nasceu a ideia do Portal Sistemics. Minha segunda tentativa de criar um portal de tecnologia, pois a primeira o TecUnix em 2017 não deu muito certo, pois acabei ficando sem tempo para prosseguir na época.

O Portal Sistemics chegou com o intuito de trazer postagens de tecnologia, tanto dos sistemas Linux, MacOSX, noticias de tecnologia, e mais pra frente pretendo abordar também sobre o Android, IOS e o Chrome OS, priorizando sempre pela qualidade das informação, e quanto a qualidade, trago comigo mais um ensinamento de Steve Jobs:

"Seja um padrão de qualidade. As pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde o melhor é o esperado."

Nesse portal, vou priorizar a qualidade das matérias e desde o designer, até na ilustrações das postagens. E para isso foi feito um bom investimento para compra de domínio e assinatura de um plano profissional na hospedagem do Portal em um serviço de blogs e sites. Isso para trazer um padrão de qualidade inovador para vocês, peço que visitem o Portal Sistemics, e deixem um comentário numas das matérias quando lerem, ou deixem algum comentário nessa matéria falando se alguma vez o Blog RikerLinux lhe ajudou com alguma duvida referente a algum tutorial ou dica.

Quanto ao canal estou avaliando se o mesmo vai prosseguir ou não, pois também será criado um canal para o Portal Sistemics.

Foi um prazer enquanto esse trabalho aqui do blog durou, e nessas 15 horas do dia 28 de novembro de 2019 o blog RikerLinux encerra suas atividades permanecendo apenas as publicações anteriores.

Espero vocês la no Portal Sistemics!
 
Então 06 meses depois decidi retornar com as postagens, e em maio de 2020 o Blog Rikerlinux renasceu com força total!

Citação de Steve Jobs: Fontes  

Postar um comentário

0 Comentários