segunda-feira, 3 de setembro de 2018

DEEPIN O SISTEMA QUE CHEGOU PRA REVOLUCIONAR



O sistema Deepin, é baseado no Debian e tem se destacado bastante ultimamente no mundo tecnológico, como sendo um sistema bonito, seguro e fácil de usar. 

Com sua proposta em trazer algo elegante e ao mesmo tempo clean, possuindo sua interface própria chamada DDE, o sistema vêm ganhando cada vez mais adeptos, e segundo foi mencionado em uma entrevista ao Blog Diolinux, apesar de não poder precisar ao certo o número de usuários, o sistema já conta com mais de 80 milhões de Downloads desde seu início.

O sistema Deepin não é tão novo como pensamos, mas também não é tão antigo, em breve farei uma matéria contando sobre a história do Deeping. Mas a princípio podemos nos ater que a interface DDE, chegou na distribuição em 19 de junho de 2013, na versão 12.12 que até o momento era baseado no Ubuntu.

Em suma, posso falar que dois dos grandes diferenciais do sistema, estão na sua interface que possui diversos recursos, ora lembrando o Gnome, ora o Budge Desktop e não podemos esquecer da semelhança incrível com a interface Aqua da Apple. Além da sua loja de aplicativos, que por conta de diversos recursos do sistema, possibilita encontrar diversos programas que não estão nos repositórios oficiais da maioria das distribuições Linux, e permite a instalação pelo simples clique install. 

Tais recursos ajudam os usuários comuns que buscam um sistema pronto para o uso, e podem trazer muitos usuários do Windows para o Linux, fazendo uma abordagem diferente da feita por muitos defensores do Software livre.

Já testou o Deepin, ou pensa em testar?  Deixe aqui o seu comentário, e assista o vídeo que postei no Canal RikerLinux.

Nenhum comentário:
Write comentários

MAIS ANTIGAS

LEIA TAMBÉM

Translate

Recent

AINDA NO BLOG