quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Steam Play chega prometendo suporte a diversos jogos do Windows no Linux


O que era tratado como rumor por alguns se tornou realidade. A Valve disponibilizou o Steam Play, para o público com intuito de fazer melhorias no recurso que já chegou animando os usuários que gostam de jogar utilizando o sistema pinguim.

O Steam Play vêm com o Proton, uma versão modificada do Wine para poder rodar os jogos do Windows no Linux de meneira mais fluida, garantindo inclusive suporte a todos os jogos que rodam em tela cheia no Linux, além de todos os controles compatíveis com a Steam. O recurso também vêm com suporte ao Firectx 11 e 12, ambos baseados no Vulkan, levando a uma compatibilidade maior com perda mínima no desempenho.

A príncipio o recurso está em fase de testes, mas já se torna possível rodar 27 títulos da plataforma Windows no Linux, que são os seguintes:

Beat Saber
Bejeweled 2 Deluxe
Doki Doki Literature Club!
DOOM
DOOM II: Hell on Earth
DOOM VFR
Fallout Shelter
FATE
FINAL FANTASY VI
Geometry Dash
Google Earth VR
Into The Breach
Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2012
Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2013
Mount & Blade
Mount & Blade: With Fire & Sword
NieR: Automata
PAYDAY: The Heist
QUAKE
S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl
Star Wars: Battlefront 2
Tekken 7
The Last Remnant
Tropico 4
Ultimate Doom
Warhammer® 40,000: Dawn of War® - Dark Crusade
Warhammer® 40,000: Dawn of War® - Soulstorm​

Contudo, esses jogos ainda não vão aparecer na Steam como compatíveis com o Linux, por não rodarem nativamente, mas já temos um grande avanço, pois melhorando a compatibilidade, as distribuições Linux vão ter acesso a uma gama muito maior de jogos, em consequência, muitos usuários que mantém o Windows em dual boot apenas para jogar seus jogos favoritos, não precisarão mais do mesmo, além de atrair diversos usuários que tavlez se mantenham longe dos sistemas pinguins, por não poder jogar os seus jogos favoritos.

O que achou desse recurso chegando ao Linux? Deixe aqui o seu cometário, e fique atento ao canal, pois farei um vídeo a repeito.

Fontes:


Nenhum comentário:
Write comentários

MAIS ANTIGAS

LEIA TAMBÉM

Translate

Recent

AINDA NO BLOG