quarta-feira, 25 de julho de 2018

Linux nos investimentos


Muito se fala que as distribuições Linux, são mais seguras e para alguns serviços seriam tão ou mais adequadas que o Windows e o OSX da Apple. E hoje venho abordar uma vertente que os sistemas de Kernel Linux são fortíssimos.

Quem lida com investimentos, precisa de um sistema seguro e robusto, para evitar ao máximo que um ataque de Hackers possa frustrar suas negociações e colocar seu patrimônio em risco. E na busca por um sistema que entregue segurança e ferramentas para lidar com investimentos, muitas pessoas e companhias têm buscado o Linux como opção.

Para se ter uma ideia a maior corretora dos New York Stock Exchange (NYSE) Euronext, roda em um sistema Linux que pode gerar 1,5 milhão de cotações e processar 250.000 ordens por segundo, oferecendo confirmações de cada transação em dois milésimos de segundo.

Desde 2007, a bolsa de valores de Nova York utilizava soluções UNIX, para responder a sua demanda em segurança e recursos. Porém o ciclo de  atualizações dos sistemas utilizados como o Solaris e o AIX eram muito longos, podendo chegar a 2 ou 3 anos.

"As corretoras viram que as soluções de mais baixa latência só seriam possíveis com o Linux" Pois "Os Unix mais velhos não podiam ser tão rápidos quanto Linux."

A necessidade de um sistema que proporcionasse atualizações mais rápidas, levou ao responsáveis pelo mercado financeiro a olharem o Linux como melhor opção.
A NASDAQ adotou então um sistema baseado no Linux Gentoo, modificado para atender suas necessidades, mas dentre as corretoras de valores, a predominância se da pelas soluções da Red Hat.

Para operações financeiras, dou preferência para sistemas como o Debian, CentOS, OpenSuse e Ubuntu, pela estabilidade e tempo de suporte a atualizações de cada versão, o que evita uma quebra na mudança de uma versão para outra. Mas você pode experimentar outros sistemas a seu gosto.

Fonte:

http://idgnow.com.br/mercado/2011/08/17/linux-dominou-os-negocios-em-wall-street/

Nenhum comentário:
Write comentários

MAIS ANTIGAS

LEIA TAMBÉM

Translate

Recent

AINDA NO BLOG