LineageOS 19 é lançada levando o Android 12 para mais de 40 celulares

Chegou a LineageOS 19 trazendo o Android 12 pra muitos celulares
 

Pra quem acompanhou ou não, em 2021 me desafiei a trocar o sistema Operacional do meu smartfone (um época um Xiaomi Mi A3), e dentre as opções que encontrei durante a minha pesquisa a Lineage OS foi a que mais me seduziu. E agora venho com mais uma novidade , saiu a nova versão da Lineage OS 19, dando a possibilidade de “reviver” até 40 dispositivos no momento.

Pra quem não está muito familiarizado, a Lineage OS se trata de um sistema Operacional baseado no Android com a premissa de dar uma opção ao sistema da Google, opção essa que se torna muito necessária em aparelhos que não recebem mais atualizações por parte de sua fabricante. Mesmo ainda tendo suporte a atualizações, confesso que foi uma grata surpresa instalar a LineageOS no meu Xiaomi Mi A3, pois de um fusca ele virou uma Ferrari, se é que posso dizer assim. Pra falar a verdade, ele não estava tão lento, mas quando troquei de sistema, ele ficou muito mais rápido e responsivo. Claro que pra isso é necessário desbloquear o bootloader do Smartfone e na oportunidade também instalei o Magisk pra ter root no aparelho.

Experiências minhas a parte, no último dia 26 de abril de 2022 a LineageOS 19 foi lançada e dentre alguns modelos que estão suportados por essa versão, posso citar o Pixel 2, Moto G6 Plus, Zenfone 5Z, Nokia 6.1 (2018), Nokia 6.1 Plus e dentre os modelos da Xiaomi (que são os que utilizo nos últimos 2 anos), posso citar o Mi 8, Mi 8 lite, Mi A1, Mi A2, Redmi 7, Redmi note 7, Redmi Note 8/8T e se quiser saber mais, segue o link pra você verificar se o seu aparelho já têm suporte a nova versão da LineageOS.

Com a LineageOS 19 muitos smartfones vão poder receber o Android 12, além disso o sistema também oferece uma opção pra quem deseja usar o Android  sem as modificações impostas pelas fabricantes, garantindo também recursos extras a usuários  avançados.

Único ou um dos contras de usar uma room customizada é que Apps de bancos não constumam funcionar de maneira nativa, precisando de alguns passos, para que Apps da Caixa, Next, Bradesco e Itaú abram normalmente, vale ressaltar também que não tive problemas com o Nubank e nem com o banco Inter.

Caso queira saber mais sobre a LineageOS, segue página oficial do projeto e também fi um vídeo no canal falando a respeito, e caso queira conhecer mais sobre esse mundo de room customizada, têm um vídeo também sobre a HavocOS uma opção a LineageOS que funcionou ainda melhor no meu smartfone.

Usaria ou já usou uma room customizada? Deixe aqui nos comentários 😀!

Postar um comentário

0 Comentários