DOMINANDO O TERMINAL NO FEDORA


Essa matéria agora esta disponível no endereço:

Portal Sistemics: Dominando comandos no terminal Fedora

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Boa noite Anselmo.
    Meu nome é Amaury.

    Eu sou novato no Linux, uso o Fedora. Eu comecei com o fedora 26. Logo surgiu o 27, eu fiz a atualização e e meu computador ficou muito lento. Não sei o que aconteceu. Você pode dar algumas dicas sobre o que eu devo observar no sistema? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Riker bom dia, parabéns pelo blog e pelo canal que esta muito bom e bem dinâmico, eu sou Miguel de santa catarina,trabalho com elétrica e gosto de desenhos técnico , qual programa bom no fedora pra fazer esquemas elétricos ? Uso linux fedora e gosto muito mais não sou avançado.Mais consigo usar muito bem até mesmo porque consigo fazer meus trabalhos de forma rápida e bem simples amo fedora e não troco por nada agora já estou testando a versão 28 que estou gostando muito, acho que logo eu migro de vez pra essa nova versão. Eu uso o fedora com ambiente mate 3D minha preferida. Mais não consigo remover da minha área de trabalho os ícone da lixeira pasta pessoal e computador, eu gostei da forma que você configurou aquela sua da review, poderia mim dar umas dicas? Eu agradeço e muito obrigado pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  3. Olá Miguel, talvez o Blender possa ser útil para os seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por esta publicação! É a primeira vez que uso o fedora, e instalei um pacote que não era necessário, através do dnf history consegui o ID do que tinha baixado e instalado pela manhã, pesquisei mais um pouco e encontrei o dnf history info, ele detalhou tudo e mostrou o que instalei pelo ID. Aí ficou fácil remover. Espero que ajude mais pessoas.Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Nem sempre o comando abaixo busca as dependências e instala o NomedoPrograma.rpm
    sudo rpm -ivh NomedoPrograma.rpm

    Para resolver as dependências também podemos digitar o comando abaixo:
    sudo dnf localinstall NomedoPrograma.rpm

    ResponderExcluir