EQUIPE DO MATE QUER USAR MIR COMO COMPOSITOR DO WAYLAND



A equipe do desktop Mate, está trabalhando na migração do Mate para o GTK3, o que lhe dará suporte para o Wayland. E por isso, estão a procura de um compositor de janelas que possa ir de encontro com as necessidades do projeto, e nesse caso a solução pode estar no Mir, que foi abandonado pela Canonical.

Os desenvolvedores do desktop Mate, estão negociando, com alguns que foram desligados do projeto Mir, para que possam trabalhar na integração do mesmo com o Wayland, servindo como compositor de janelas, assim como ocorre com o kwin, compiz entre outros em outras interfaces gráficas.

O gerenciado padrão do Mate é feito pelo compositor de janelas Marco, que não possui recursos para trabalhar integrado ao Wayland, o que daria um certo trabalho para ser desenvolvido. Portanto a equipe do Mate pode pender para uma solução pronta, ou pelo menos mais próxima disso. O Mutter do Gnome pode ser uma opção, bem como o Mir. Se este último for encurtar o caminho para uma boa integração ao Wayland, os desenvolvedores do Mate afirmam que vão adota-lo.

Fonte: Aqui

Postar um comentário

0 Comentários