Esse depoimento foi feito em uma rede social por Eduardo Sellan, e eu gostei tanto, que solicitei a autorização para postar aqui no blog. São as palavras dele, de como começou a usar Linux, espero que gostem.
Eu comecei a usar Linux por acidente. Já tinha instalado o Ubuntu aqui na outra partição só por curiosidade, e decidi manter. Um dia meu Windows pifou de vez com uma quantidade imensa* de vírus, então decidi usar a outra partição até conseguir reinstalar um Windows mais novo, só que gostei tanto do Ubuntu que desisti.
Sou um completo noob em computação, mas com o tempo, fui aprendendo a mexer aqui e acolá, no terminal e talz, vendo tutoriais, e acabei por me adaptar a ele. Até agora aprendi as seguintes vantagens no Linux:
- Gratuito e open source
- Não pega vírus (já que não existe interesse em se fazer vírus para o Linux)
- Mais rápido (esse daí ainda não tenho uma comprovação satisfatória; pra mim parecem não ter diferença em velocidade)
Quais outras vantagens você saberiam lembrar?
*única palavra substituída do texto original
Veja também:
2 Comentários
Compatibilidade de hardware muito superior, nao precisa ficar indo no site do fabricante pegar driver para funcionar seu dispositivo, eu tenho um acer aqui e quando formatei, não funcionava pendrive nem nada. Coloquei o Ubuntu, e não me arrependo. Estou vendo bastante material de Fedora, mas ainda estou com receio de mudar.
ResponderExcluirEntendi, excelente, pois de fato, quanto a compatibilidade de drives é incrível, e posso dizer referente a mouse e teclado bluetooth também, que no Windows demora a reconhecer e instalar o driver, já no Linux,tanto Ubuntu como Fedora entre outros nunca tive problemas.
ResponderExcluirE se um dia quiser testar o Fedora, será muito bem vindo, por falta de conteúdo não será, qualquer coisa rode ele em uma maquina virtual primeiro, e depois se ainda não senti firmeza, pense na possibilidade de um dual boot. Abraços