Valores do Linux Fedora!



Hoje irei abordar o porque dizer projeto Fedora e não somente Linux Fedora, ou distribuição Fedora e seus valores. Isso mesmo, Para quem não sabe o Fedora é um projeto independente chamado de PROJETO FEDORA, que possui como grande colaboradora a empresa Red Hat, sendo porém um projeto que possui lideranças e eleições para decidirem quais rumos tomar no caminho da tecnologia e no mundo open source.




O projeto Fedora tem como valores:


  • liberdade: tem compromisso com o desenvolvimento do estado da arte, o desenvolvimento não inclui software proprietário 

  • Democrático, decisões sempre são tomadas de maneira colaborativa, entre a comunidade e o líder do projeto, pessoas que são votadas para estar lá.

  • Funcionalidade: a abundância de funcionalidade que pode ser acrescentada no Fedora, avançando o desenvolvimento do Linux.

  • Inovação, não ser um seguidor mas sim um líder no desenvolvimento open source


Como podemos ver, se trata de um projeto voltado ao desenvolvimento do software livre, com decisões tomadas em conjunto pelos integrantes do mesmo, que possui alguns colaboradores remunerados pela Red Hat, como forma de ajudar a financiar o projeto.


Graças a esse excelente trabalho temos a disposição um projeto que 

nos fornece a cada 06 meses um sistema bonito, bem acabado, rápido, estável e com os lançamentos das últimas tecnologias do mundo open source. Tecnologias que futuramente vão integrar as versões estáveis dos servidores Red Hat Enterprise Linux.



Acabou de instalar o Fedora e não sabe o que fazer? Assista o nosso vídeo o que fazer após instalar o Fedora.






Postar um comentário

0 Comentários